sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Nossa Nova Língua Bortuguesa

Acho muito engraçado nosso país. Tem de tudo e de todos. E principalmente São Paulo, que abriga muita gente de toda parte do mundo. Não é pra menos que dizem que São Paulo é a capital culinária mundial. Temos restaurantes espalhados de norte a sul, tailandeses, mexicanos, franceses, árabes, americanos, alemães... uma infinidade de gostos pra todo gosto, literalmente, na ponta da língua.
Mas, porque to falando isso? bem, nem era muito pra falar sobre comida, coisa que, aqui pra nós eu adooooro...rs. É que na verdade eu tava aqui mais pra falar sobre nosso comércio informal. Lá na Santa Ifigênia, num passeio a procurar alguns apetrechos pro meu computador e também pra miha câmera, dei um pulo pelas galerias de lá... Bem, claro que se falava português, e eu esperava alguns sons do oriente. E vieram mesmo, mas não só dos nossos amigos de olhos puxados, mas tb do Oriente Médio. Nossos "brimos"... rs
Aí, depois de camelar um pouco, achei umas baterias pra minha câmera digital e meu flash, as famosas pilhas recarregáveis, até aí bacana, fiz a compra e o vendedor amigo, falando o "bortuguês" bem "bronunciado" me fez uma notinha, aliás, um recibo do que estava levando. Conferi a nota e com um sorriso de canto agradeci.
Bem, dêem uma olhada no recibinho: